Luisa Feiber Grillo

Arquiteta e Urbanista formada pela Universidade do Sul de Santa Catarina. Desde 2014, à frente do escritório Luisa F. Grillo Arquitetura e Interiores, com projetos de interiores residenciais, comerciais e coorporativos em diversas cidades do país.


Através de soluções criativas e desapegada de modismos, busca realizar projetos que priorizam a funcionalidade, a atemporalidade e o conforto. O resultado final é um produto diferenciado; caracterizado por estilo, elegância e bom gosto.


"Com a minha mãe aprendi desde pequena como arrumar a casa, acender abajures ao entardecer, preparar a mesa, ligar o som e se deixar envolver pelo aconchego do lar. O bom gosto dela é indiscutível. Cresci numa mistura de listras, xadrezes e florais, mesas de centro e estantes recheadas de histórias, CDs e a cozinha sempre cheia de amigos. Mais é mais! Com ela tudo é mais.

Na faculdade aprendi sobre arquitetura moderna e arte contemporânea, me encantei com Richard Neutra quando fiz a maquete da Casa Kaufmann. Comecei o curso amando casinhas estilo americano, com bay windows e sidings brancos; saí idolatrando Le Corbusier e Zaha Hadid. Mais é mesmo mais?

Tempos depois, quando passei um período no Japão, aprendi sobre a simplicidade da vida. Busquei entender melhor o conceito de Wabi Sabi e a tal arquitetura de Tadao Ando. Voltei maravilhada, ali ficou muito claro que a elegância está nos mínimos detalhes e principalmente, na simplicidade. Menos com certeza é mais!

Passei anos tentando entender a dualidade dos meus gostos, como se eu precisasse me encaixar num único estilo. Qual é o certo: mais ou menos? Quando finalmente entendi que a graça por trás do meu trabalho era exatamente toda essa mistura de referências e ideias, sem se prender num único padrão.

Aconchego, texturas, estampas, iluminação indireta, música, design, Wabi Sabi, concreto aparente, madeira, vela, livros, plantas…. Procuro trazer um pouco dessa essência em cada projeto. Junto aos clientes, criamos ambientes que vão muito além do material, eles trazem memórias, acolhimento e principalmente, refletem a vida e a história de quem vive ali.“